sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Triste Sonho - 09/10/2007

África

Terra árida
Apenas um pó asfixiante paira no ar,
Que entra nas narinas e se deposita nos pulmões.
Boca seca e apenas um lenço me protege a cabeça,
Estou em África…
Berço da humanidade,
Mas tudo o que encontro é desumano.
Deus a criou como paraíso, mas depressa se transformou em inferno,
Desde que aqui cheguei não consigo dormir,
Sinto remorsos…
Tantas vezes ignorei a imagem da criança africana esfomeada que passava na TV,
Agora esta imagem é me bombardeada em directo em todas as direcções que olho.
Estou desesperado, só me apetece correr e esconder me
Sinto vergonha,
É como tudo o que se está a passar fosse culpa minha
Eu apenas me limitei a fazer o que a “minha” sociedade fazia,
Sentir me confortável e resmungar quando algo corria mal
Culpando Deus e o Mundo.
E afinal isto tudo apenas era nada,
Eu apenas buscava conforto.
Todo esse conforto agora me deixa desconfortável,
Fui egoísta, tolo e medroso,
E ainda agora o sou.
Posso bramar aos sete ventos
E contar o que estou a ver
Mas os ventos tudo levam e a mensagem acaba por não se impor.
Posso ter vontade e atitude,
Mas tudo o que tenho é as mãos cheias de nada
Completamente vazias…
Mas poderá ser o início de alguma coisa?
Quantas pessoas já não tentaram?
Uma só pessoa consegue mover uma pedra,
Várias pessoas conseguem mover o Mundo…


By: Eric Pereira

Sem comentários: