sábado, 22 de novembro de 2008

Triste sonho - 22/11/2008

Carpe Diem

Empunho uma pesada espada com uma das mãos,
Na outra seguro um escudo para me defender.
Estou devidamente equipado,
Estou pronto para combater…
Um fio de suor escorre-me pela face,
Sentindo o seu sabor salgado a passar pelos meus lábios.
Meu coração bate ferozmente como uma locomotiva se tratasse
Sinto-me nervoso, estaria a mentir se dissesse o contrário.
Caminho em direcção do campo de batalha
Para mais uma batalha de entre tantas que a vida me reservou.
Nesta lutarei com a mesma garra que lutei em todas as anteriores,
Posso não sair vencedor, acabando ferido no chão…
Mas não desistirei, porque apenas me ajudará em melhorar a combater.
As lutas são tantas que começo a ficar cansado…
Tudo pelo que luto só tem um propósito,
É aproveitar ao máximo cada momento, porque todos eles são únicos
Porque nenhum minuto é igual ao outro,
Nunca na vida um dia poderá ser igual a outro.
Todo este pensamento leva-me à produção de adrenalina,
Fazendo com que eu esteja sempre ao rubro
E que consiga manejar a minha espada com vigor…
Enquanto luto apenas uma ideia me passa pela cabeça,
Aproveitar cada segundo desta luta
Porque esta não voltará a ser igual à próxima.
Luta à luta e a vida vai passando à frente dos meus olhos,
Luto por poder agarrar todos os momentos,
Mas por vezes nem sempre sou capaz
Acabando por deixar passar as oportunidades entre as minhas mãos
Assim por vezes também os sonhos…
A dor desta perda é maior que o atravessar de uma espada afiada pelo peito.
Sempre que poderei lutarei até à exaustão,
Segurarei firme a minha espada e agarrarei todos as oportunidades.
Tentarei viver intensamente seja qual for o momento,
Porque só assim encontrarei o verdadeiro sentido da vida.
Esta luta está no fim e eu ajoelho-me sobre o campo de batalha,
Tenho a cabeça levantada, olhos posto no céu
Minha espada está ensanguentada e cansada de tanto combater,
Mas uma frase escrita na sua lâmina a fogo reluz,
Mais que duas palavras são uma lição…
Carpe Diem.

By: Eric Pereira

Sem comentários: